Em caso de força maior, em que tenhamos que suspender o serviço de fornecimento de energia eléctrica, será sempre informado do tempo em que este serviço estará indisponível e do dia e hora que se prevê retomar. Agradecendo, desde já, a sua compreensão.
De momento não está prevista efectuar qualquer interrupção no fornecimento de energia eléctrica.
O que fazer em caso de falta de energia não programada?
1- O corte de energia afecta toda a zona de residência.
Trata-se de um interrupção ocasional originada por algum acidente ou avaria na rede eléctrica da Cooperativa. Para verificar se anomalia é da sua zona de residência verifique se os seus vizinhos também não têm energia eléctrica.
Se anomalia afecta toda a zona de residência deverá comunicá-la aos serviços de avaria da Cooperativa através do 800 10 30 44.
2- O corte de energia afecta apenas a sua residência.
Neste caso a anomalia tem origem na sua residência. Para identificar a causa siga os seguintes passos:
- i) Verifique no quadro geral se o dijuntor geral e os dijuntores do quadro geral estão na posição de ligados, se algum dos dijuntores tiverem na posição de deslidago volte a ligá-lo. Se mesmo assim continua sem energia eléctriva entre em contacto com aos serviços de avaria da Cooperativa através do 800 10 30 44 para comunicar a anomalia;
- ii) Caso o dijuntor volte a desligar, o problema poderá sobrecarga na rede, ou seja, demasiados aparelhos ligados ou pode ser um problema num dos seus aparelhos ou na sua instalação eléctrica
3- Para localizar a sobrecarga ou avaria deverá:
- i) Desligar todos os dijuntores;
- ii) Ligar um dijuntor de cada vez, se o dijuntor voltar a desligar está localizado o circuito iii) Eléctrico que originou a avaria.
4- Localizar a avaria do circuito eléctrico:
- i) Desligar todos os aparelhos ligados ao circuito;
- ii) Voltar a ligar o dijuntor do circuito (e o geral caso tenha se desligado);
- iii) Caso o dijuntor volte a desligar contacte o seu técnico para reparar a avaria, senão vá ligue um aparelho de cada vez, quando ligar um aparelho e o dijuntor desligar foi atingida a capacidade máxima da rede.
NOTA: No caso de falta de energia eléctrica, deverá considerar as suas instalações permanentemente em tensão, ou seja, actue como se não tivesse ocorrido interrupção de fornecimento de electricidade.